Veja detalhes da solução Windtec de filtro para plasma

8 min. leitura

O filtro para plasma é uma das soluções da Windtec para otimizar os processos dentro da indústria e eliminar a umidade da rede ar comprimido. 

Nosso diferencial é oferecer suporte, tecnologia e customização para cada necessidade de nossos clientes, desenvolvendo produtos dentro de rigorosos padrões de qualidade. 

Atuamos também na venda de partes e peças para reposição, garantindo sempre a solução completa.

Confira, no texto, porque é importante ter um sistema de filtro de ar dimensionado para a sua necessidade. 
 

Filtro de ar para a solda de plasma

O filtro para plasma tem a função primordial de eliminar as impurezas geradas pelo compressor de ar, gerando qualidade no processo de corte plasma.

Além de prolongar a vida útil dos consumíveis para corte plasma, representa menor  custo na manutenção no equipamento plasma, já que a reposição e manutenção demora mais a ser feita. 

O filtro de ar para plasma da Windtec possui certificação técnica e atinge altos índices de eficiência na remoção das impurezas geradas pelo compressor de ar como óleo e água, por exemplo. 
 

Como funciona o filtro para corte a plasma? 

O filtro de ar para plasma serve para reter óleo, água e outras moléculas resultantes do corte a plasma, por meio do sistema de absorção. Além disso, é praticamente isento de vapor de óleo.

Por isso, ele é indicado para qualquer tipo de máquina a plasma, para o funcionamento de até 50 horas de corte por refil. 

Ajuda a máquina plasma para ter a máxima eficiência no corte, reduz o desgaste corrosivo dos eletrodos e bico do plasma prolongando a vida dos consumíveis.

É um sistema indicado para pequenas, médias e grandes produções.
 

Quais equipamentos são fundamentais para sistema de corte por plasma?

Assim como todas as indústrias dos mais variados segmentos, os equipamentos de segurança são essenciais para preservar a saúde do trabalhador e evitar acidentes. 

Durante o processo de soldagem da máquina de solda a plasma, muitos fumos contaminantes são liberados. Esses fumos são partículas metálicas que se soltam da peça soldada e entram em contato com o oxigênio do ar, resultando em oxidação. 

Essas partículas são aspiradas pelo soldador durante a respiração e podem se alojar no pulmão.

De acordo com a NR34 Trabalho a quente, para evitar esses danos é imprescindível o uso de óculos e máscara para corte plasma, além de todos os EPIs que garantam o menor tipo de contato com contaminantes. 

Além disso, a empresa precisa ter equipamentos que renovem o ar para eliminar gases, vapores e fumos empregados e/ou gerados durante os trabalhos a quente. 

Nesse caso, o filtro para corte plasma é um dos equipamentos que servem para filtrar o ar e retirar as impurezas. 
 

Windtec: filtros para soldagem e corte a plasma

Fornecemos soluções com tecnologia atualizada e realizamos um projeto totalmente exclusivo e customizado para suprir a necessidade de cada cliente. 

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Escolha uma das opções abaixo: